segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Inscrições abertas para o Four Oceans 2010

As inscrições para a 5.ª etapa da LigaProSurf, a decorrer em Faro entre os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro, estão já abertas, no site da Federação Portuguesa de Surf.

A LigaProSurf está de regresso e desta feita terá lugar nas ondas da praia de Faro. Depois de um longo interregno, a emblemática região do Algarve volta a marcar presença na mais importante competição de surf Portuguesa, a qual coroa, anualmente, os dois campeões nacionais nas categorias feminina e masculina.

Como nota de destaque, a mais que provável presença dos maiores nomes do surf Algarvio, incluindo João Melha, Miguel Veterano, Miguel Mouzinho, Francisco Canelas, Melvin Lipke ou Paulo Almeida, entre outros, desejosos de mostrar que o Sul é, ainda e sempre, uma potência da modalidade.





O Four Oceans 2010 LigaProSurf, organizado pelo Clube de Surf de Faro, é uma prova de Grau 4 para os Homens e Grau 1 para as Senhoras, estando as inscrições já abertas, através do site da Federação Portuguesa de Surf.

Na categoria Masculina, o Luso-Venezuelano Justin Mujica lidera, fruto da sua vitória na 4.ª etapa da LigaProSurf na Figueira da Foz. No entanto, Justin terá que obter um bom resultado no Four Oceans 2010 LigaProSurf, uma vez que Frederico “Kikas” Morais, João Guedes, João Antunes e Eduardo Fernandes estão separados do líder por pouco mais de 500 pontos. Com a luta ao rubro, os melhores surfistas nacionais estarão com um olho nos 1300 pontos em disputa, e outro nos € 3.000 brutos de prémios oferecidos.




Uma nota para os “guerreiros lusos” Edgar Nozes, José Ferreira ou Filipe Jervis, os quais regressam, nesta prova, às batalhas nacionais, depois de representações dignas lá por fora.

Nas Senhoras, a luta não está menos acesa. Carina Duarte lidera o ranking e vem de uma série de 3 pódios consecutivos nas últimas três etapas. Na perseguição, Joana Rocha aproximou-se da liderança com a vitória na Figueira da Foz, ocupando actualmente o 4.º posto da classificação geral, com as jovens promissoras Maria Abecassis e Ana Sarmento em 2.º e 3.º respectivamente. Em disputa estarão 1000 pontos e € 500 de premiação.



Sem comentários:

Enviar um comentário