Escreveu ontem Tiago Pires na sua página de Facebook
“O Andy é uma das maiores referências na história do nosso desporto e todos nós o iremos recordar para sempre. Descansa em paz campeão”.
No site oficial da Billabong, a marca que o patrocinava, Irons é lembrado como "um verdadeiro campeão". "O mundo do surf chora uma inacreditável triste perda com a notícia de que Andy Irons morreu," .
A mulher de Andy, Lyndie, grávida de oito meses, encontrava-se em casa do casal, em Kauai, no Havai, quando soube da notícia. Para Jon, Andy que até então tinha sido “the kind of live fast die young guy”, parecia estar agora estar a entrar “numa fase mais calma da vida e muito contente com o filho que estava a caminho”.
Kelly Slater, o melhor surfista de sempre, já reagiu ao trágico fim do colega, num comentário publicado pelo site Surfline. “Andy era um indivíduo absolutamente dotado. Tenho sorte por o ter conhecido e passado os tempos que tivemos juntos”, que Slater que em tempos foi o maior rival de Andy. “Sinto-me abençoado por termos resolvido as nossas diferenças, consegui aprender o que sou por causa dele. Passámos muito tempo juntos no último ano, com as nossas namoradas, e vi um rapaz feliz, divertido e inocente, satisfeito por viver cada segundo com as pessoas que amava. Estou tão triste.”
Slater dedicou o 10º título ao homem que mais frente lhe fez.
Andy esteve em Portugal em Outubro, durante a etapa do Rip Curl Pro em Peniche.
Video - Andy Irons - Memorial Kauai
Official Andy Irons Memorial Paddle Out - 2010 Rip Curl Pro Search Puerto Rico