quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Terminou no passado dia 01 de Novembro o FOUR OCEANS Faro – Pro 2010

O evento decorreu debaixo de condições climatéricas bastante adversas fortes ventos de SW e mais tarde de NW condicionaram a realização da prova, dificultando à organização do Clube de Surf de Faro realizar o evento da melhor Forma.







No 1º dia de prova a fraca ondulação e o forte vento fizeram com que o evento fosse cancelado, já no segundo dia realizaram-se os 16 avos de final e a prova feminina ate as meias-finais.
Os destaques do dia foram para o surfista Kikas que soube aproveitar muito bem as difíceis condições de mar.


No último dia de prova esta deslocou-se para a Barrinha, único local possível para a realização da mesma, o que veio a acontecer por volta das 13:00 horas.
Com a maré a vazar o vento a cair e com ondas entre o meio metro e o metro desenrolou-se o evento de Longboard num ambiente descontraído e de grande convívio.





Este evento teve como finalistas Luís “Lufi” Bento 1º classificado, Bruno “Bubas” Charneca 2º classificado, Miguel Ruivo 3º classificado e João Carvalho 4º classificado.
O Longboarder Miguel Ruivo arrecadou o Troféu IBIS que distinguiu o atleta que fez a onda mais pontuada da prova.

Declarações - Luís "Lufi" Bento
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Centro Náutico da Praia de Faro e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng. Macário Correia e do vereador de Desporto Dr. Paulo Santos, que reafirmou a sua vontade de projectar a cidade a nível nacional e internacional como verdadeira referência, neste caso, na área desportiva.
No ultimo dia de prova os surfistas decidiram única e exclusivamente por sua autoria cancelar a sua categoria masculina e feminina assim sendo os oitavos de final da ligaprosurf assim como a final feminina não se realizaram por falta de ondas situação essa que foi provado mais tarde como infundada, pois nesse dia foram surfadas centenas de ondas pelos Longboards em prova.


Manuel Mestre comenta assim a situação do cancelamento” Os nossos surfistas fizeram uma birra, estão mal habituados e muito dificilmente salvo raras excepções vão se tornar profissionais ao mais alto nível.
Em relação à ANS cumpriram a sua função que foi apoiar os surfistas na sua decisão”.
Para o ano o Four Oceans vai voltar provavelmente num novo formato.

O Four Oceans Faro Pro é uma organização do Clube de Surf de Faro, Federação Portuguesa de Surf e Associação Nacional de Surfistas, tem como patrocinador principal a Câmara Municipal de Faro, os apoios da Allianz Companhia de Seguros, Hotel Ibis, Instituto Português da Juventude I.P. Junta de Freguesia de Montenegro e Ferox Surfboards, e os Media Partenrs Antena 3 e Rua FM.

Sem comentários:

Enviar um comentário