quinta-feira, 25 de março de 2010

Hora do Planeta




















No sábado, 27 de Março de 2010, entre as 20H30 e as 21H30, cidadãos e empresas em todo o mundo apagarão as suas luzes durante uma hora, a Hora do Planeta, para mostrar como unidos podem fazer a diferença na luta contra alterações climáticas.

O evento simbólico pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as suas emissões de carbono numa base contínua e diária.

A Hora do Planeta aspira a conseguir a adesão de mil milhões de pessoas em 1,000 cidades para ilustrar o apoio das comunidades mundiais à luta contra as alterações climáticas. A campanha é conduzida pela maior e mais experiente organização de conservação independente do mundo, a WWF.

O Município de Faro foi uma das primeiras entidades a aderir à iniciativa “Hora do Planeta” que irá decorrer no próximo sábado, dia 27 de Março. Assim, entre as 20h30 e as 21h30 o Largo da sé, Jardim Manuel Bivar.

Arco da Vila, Muralhas da Cidade, Largo da Pontinha, Largo do Mercado, Avenida 5 de Outubro, Rua de Santo António, Fórum Algarve e Teatro Municipal vão estar às escuras e associam-se desta forma à iniciativa da rede WWF que se repete pelo segundo ano consecutivo em Portugal e que teve início em 2007 na Austrália.

O interruptor que simboliza o desligar das luzes em Faro está instalado no Arco da Vila e será desligado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Macário Correia.

2 comentários:

  1. Mais uma idéia "super"!!! Este clube preocupa-se bastante com o planeta!! Demais!!

    Vou alinhar, e tu?

    Um beijo especial ao Sr. Rodolfo!

    ResponderEliminar