segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma Pequena História sobre Marlon Lipke
























Marlon Lipke nasceu em Portugal em 1984, filho de Dago e de Conny, ambos da Alemanha. Os seus pais tinham fugido do frio em 1982 e encontraram uma nova casa em Lagos no Algarve, o terreno ideal para um jovem surfista.


Marlon começou a Surfar na costa sul do Algarve, quando tinha 8 anos. Não demorou a que entrasse no seu primeiro campeonato. O primeiro resultado importante veio em 1998, quando ganhou o título europeu na categoria de Sub 14. Nesse mesmo ano Marlon começou a representar o Clube de Surf de Faro. Desde então o sucesso de Marlon não parou. Ele é 7 vezes campeão alemão, ganhou o título europeu Pro Junior em 2004, e terminou em 3 º lugar no Billabong World Junior Champs, na Austrália no mesmo ano, o evento de maior prestígio no mundo júnior.


O Ano de 2007 foi um ano ótimo para Marlon. Ele não só ganhou um par de eventos no Pro Tour Europeu, como também tirou o Quiksilver Pro França Trials, ganhou um lugar entre os melhores surfistas do mundo e terminou o ano em terceiro lugar na Europa. As suas prioridades para 2008 foram qualificar-se para o WCT 2009 (World Championship Tour), viajar pelo mundo em busca de ondas perfeitas, tirar fotos para o seus patrocinadores e trabalhar.


Desde que Marlon era criança, ambicionava tornar-se um surfista profissional. Ele cumpriu o seu sonho de infância e é um sortudo por ser capaz de fazer o que ama.















Site: http://www.marlonlipke.com/

Mail : marlon@marlonlipke.com

1 comentário: