quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PARIS, PRAIA DO HAWAI



O Projeto MOVIMENTA-TE contactou-nos (CSF) com o intuito de poder contar com um grupo de surfistas (a partir dos 16 anos), que não se importe de trazer o seu material para palco – prancha e fato. Não é necessária qualquer experiência artística, apenas a vontade e disponibilidade para participar.

PARIS, PRAIA DO HAWAI
Uma criação de Ainhoa Vidal, Gonçalo Amorim e Madalena Victorino
Em co-criação com os intérpretes: Ana Gabriel, Cláudia Ermitão, Luís Santos, Pedro Pires Pinto, Raquel Rua, Tomé Quirino e Victor Ortuno
Uma produção MOVIMENTA-TE (http://www.movimenta-te.com/)

Paris, Praia do Hawai é um espetáculo que funciona como uma praia, nele tudo pode acontecer - do humor ao prazer, do terror ao absurdo, da alegria à angústia dos que vivem no Algarve quer seja por um mês ou durante toda a sua vida. Neste espetáculo vivemos e procurámos um Algarve inscrito no mundo. Aquele que se esconde atrás dos turistas, dos estrangeiros, dos sonhos escaldantes, das noites longas, da cultura do corpo e do sol assassino; um Algarve que olha o mar, o mato algarvio, o barrocal de outro modo. Uma criação algarvia mas também do mundo que hoje se reescreve, a ser apresentada em Loulé, Faro, S. Brás de Alportel, Olhão e Tavira.

Para além dos sete intérpretes, o espectáculo contará com a participação de várias pessoas da comunidade local, que tenham interesse e vontade em apresentar-se em palco num pojecto que fala do seu território.


Lançamos assim o desafio aos surfistas interessados em voluntariar-se nos caminhos do palco e viver connosco uma experiência artística. Gostaríamos de poder contar com um grupo de surfistas (a partir dos 16 anos), que não se importe de trazer o seu material para palco – prancha e fato. Não é necessária qualquer experiência artística, apenas a vontade e disponibilidade para participar.
Apenas o período de ensaios antes da estreia é totalemnte obrigatório, sem faltas. Podemos depois encontrar alguma flexibilidade caso algum dos interessados não possa estar presente num dos fins-de-semana de apresentação do espectáculo.

Os ensaios anteriores à estreia acontecerão no Cine-Teatro de São Brás de Alportel, nos seguintes dias:
- 6 e 7 de Março, das 18h30 às 23h30
- 12, 14 e 16 de Março, das 18h30 às 23h30



A estreia do espectáculo será no dia 17 de Março, no Cine-Teatro Louletano, pelas 21h30.
Os restantes espectáculos terão o seguinte calendário:

18 de Março, 16h00, Cine-Teatro Louletano

25 de Março, Teatro Municipal de Faro, 21h30 (ensaio geral no dia 24 Março, às 20h30)
26 de Março, Teatro Municipal de Faro, 16h00

31 de Março, Cine-Teatro São Brás, 21h30 (ensaio geral no dia 30 Março, às 20h30)
1 de Abril, Cine-Teatro São Brás, 16h00

7 de Abril, Auditório Municipal de Olhão, 21h30 (ensaio geral no dia 6 Abril, às 20h30)
8 de Abril, Auditório Municipal de Olhão, 16h00

14 de Abril, Tavira (local a definir), 21h30 (ensaio geral no dia 13 Abril, às 20h30)
15 de Abril, Tavira (local e horário a definir)

Todos os interessados em participar ou aqueles que pretendam obter mais informações, deverão utilizar os seguintes contactos:
Teresa Miguel
TM: 96 637 4388
E-mail: teresa_miguel_lx@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário