quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Surfaro 2012



Terminou este fim-de-semana, a 1ª Etapa do Circuito de Surf do Algarve presentend by Ericeira surf Shop, depois de dois dias de competição com ondas com mais de um metro.
No sábado, a Praia de Faro acordou com ondas com mais de um metro off-shore para surpresa e entusiasmo dos surfistas. Nesta etapa, compareceram setenta e três surfistas distribuídos por três categorias, vindos de todo o país.

Na categoria Open os melhores atletas do Algarve compareceram em peso. A destacar a presença de Miguel Mouzinho bicampeão do circuito, assim como o regresso de Serafim, campeão em 2009.

Estiveram ainda presentes Guga Gouveia ex-campeão Nacional Open e os irmãos Guichard que vieram aumentar a competitividade deste circuito.
Na categoria Open o vencedor foi Joaquim Guichard que levou a melhor sobre Miguel Mouzinho, segundo classificado, João Veríssimo e Basile Belime foram terceiro e quarto respetivamente.

“ Foi um bom campeonato, o nível estava alto e foi um bom treino para o início da época”- declarou Joaquim Guichard.
Na categoria Longboard, estiveram presentes muitos longboarders do top dez nacional. A presença de João Carvalho de Peniche e Ruben Silva do Porto, vieram dar mais cor a esta categoria.

“Não estava a espera de uma prova tão competitiva” - declarou João Carvalho.
De destacar também a presença de João Veríssimo, ex-campeão Nacional e atual Campeão Europeu por seleções. E foi precisamente este atleta que venceu a categoria de Longboard, Luís Esteves, João Carvalho e Manuel Mestre, ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente.

O surf no feminino contou com a presença da campeã do ano passado Yolanda Segueira e da Vice Campeã Inês Martins. Na final, a campeã de 2011 não deu qualquer hipótese às suas adversárias e levou a taça para casa. Inês Martins, Marta Gonçalves e Patrícia Farias foram premiadas com o segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente.
“As condições do mar estavam muito exigentes e não encontrei nenhuma onda boa durante a final” - declarou Inês Martins.

Esta etapa contou com os apoios Oficiais da CMF, da Junta de Freguesia do Montenegro, Centro Náutico da Praia de Faro.

Apoios locais: Skoda, Ferox surfboards, Bar Aqui há praia, Red Bull e Hotel Ibis.
A divulgação do evento esteve a cargo dos Media Parteners, FUEL TV, Surftotal e Rua Fm.

A próxima etapa será nos dias sete e oito de julho na Praia do Amado.

Resultados:

Open
1º Joaquim Guichard
2ª Miguel Mouzinho
3ºJoão Veríssimo
4ºBasile Belime

Longboard
1º João Veríssimo
2º Luís Esteves
3ºJoão Carvalho
4º Manuel Mestre

Feminino
1ª Yolanda Sequeira
2ª Inês Martins
3ªMarta Gonçalves
4ª Patrícia Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário